Botox Fronte

img_botoxtoxina botulínica é um bloqueador neuromuscular que paralisa a musculatura quando entra em contato com ela. É derivada da bactéria que causa o botulismo (Clostridium Botulinum), porém quando manipulada em doses controladas, é utilizada para fins medicinais, sem gerar mal algum. De acordo com o cirurgião plástico Guilherme Miranda, que atende nos bairros de Ipanema e Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, este é o procedimento estético não cirúrgico mais realizado no mundo, apresentando segurança e resultados consistentes.

Dos vários usos da toxina botulínicacomercialmente conhecida como Botox, ela tem papel de relevância para a cirurgia plástica, com a sua utilização mais comum na correção das rugas de expressão, através da paralisação de determinados músculos da face que são responsáveis pela formação destas.

A aplicação de Botox no rosto é feita com seringas descartáveis com agulhas finíssimas, em pontos pré-determinados, sendo praticamente indolor. Segundo o Dr. Guilherme Miranda a aplicação de Botox no rosto deve ser realizada por médicos treinados, a fim de se evitar distorções ou mesmo uma face fria e sem expressão pelo seu uso exagerado.

O uso de Botox no rosto é indicado para a correção das rugas na fronte ou testa, entre as sobrancelhas (olhar zangado) e no canto lateral dos olhos, os chamados pés-de-galinha. Existe uma grande amenização das rugas de movimento da face, como as da testa e os pés de galinha. Reduz-se o aspecto de face sisuda e zangada, através do bloqueio dos músculos da parte central da testa, entre os supercílios.

Indicação:

toxina botulínica é indicada para pacientes com rugas de expressão na face (testa, entre as sobrancelhas, canto dos olhos) ou com sudorese excessiva das axilas.

Anestesia:

Não é necessária. Aplica-se apenas gelo sobre a pele.

Tempo médio:

A aplicação de Botox no Rosto dura cerca de 20 a 30 minutos.

Recuperação:

A recuperação da aplicação de toxina botulínica no rosto é imediata. Pode ocorrer um leve inchaço no local durante o dia da aplicação. Recomenda-se não ingerir bebidas alcoólicas ou realizar atividades físicas no dia do procedimento.

Saiba mais sobre o uso de Botox no Rosto:

O resultado da aplicação de Botox no rosto começa a aparecer em 2 a 3 dias e se estabiliza em duas semanas. A expressão fica mais leve e com menos rugas. O efeito do Botox permanece por cerca de 4 a 6 meses, podendo durar mais tempo nas aplicações subsequentes.

Voltar